segunda-feira, 14 de março de 2011

Medos

Hoje eu decidi falar sobre um assunto global, do qual todas pessoas passam. O medo. O fato é que todos sentimos medo. Todos nós. Aquele que disser que não tem medo, não só está mentindo, como tem medo da verdade. Existem medos de todos os tipos, dos quais podemos considerar bizarros ou chamar de frescuras. Mas os medos em específico que quero falar são os meus. Aranha e encontrar conhecidos na rua.
O medo de aranha me rende algumas piadinhas, já sabem né, comparando aranha com uma... você sabe ( se não sabe, deixa quieto ). E certo dia eu ainda dei a infeliz declaração: “tenho menos medo de cobra do que de aranha”, eu fui completamente literal quando disse isso, mas meu irmão ficou me zoando. Esse meu medo começou quando uma caranguejeira me mordeu ( morder, picar, ferrar... sei lá que diabo que ela faz, só sei que dói), e por incrível que pareça eu não virei o homem-aranha. Desde esse dia eu tenho muito medo. Um dia desses apareceu uma aranha do tamanho de um polvo no meu quarto, minha cunhada matou. Mesmo assim eu dormi no sofá, o que não impediu que eu acordasse 6 da manhã tendo pesadelo ( Consegui dormir as 4 da manhã).
O segundo e mais bizarro. O medo de encontrar conhecidos na rua. Esse eu não sei explicar quando começou, nem o por que. Mas, quando eu encontro alguém conhecido na rua, meu coração acelera. Eu entro em desespero. Você que esta lendo isso e que me conhece pessoalmente. Quantas vezes já topou comigo na rua? Com certeza nenhuma. Isso por que eu me escondo. Saio correndo. Vou pro outro lado da rua. Entro em loja. Pulo da ponte. Me enterro. Aprendo a voar. Se você encontrou comigo na rua, tenha certeza que antes de isso acontecer eu fiz o possível pra que isso não acontecesse.
Levando em consideração tudo isso, eu cheguei a conclusão de que eu possuo a fobia mais rara da história. A de encontrar aranhas conhecidas na rua. Como eu sou o primeiro. Posso dar nome ao medo. DTfobia.
É isso. Pra encerrar, quero dizer para vocês não zoarem o medo de ninguém. De certeza vocês também tem um medo ridículo aos olhos de outra pessoa. Grande parte dos meus leitores são na verdade leitoras, e sei que grande parte de vocês deve ter medo de barata. Não adianta dizer que é nojo. Eu tenho nojo de cocô, nem por isso eu grito quando vejo merda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário